Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Maquiagem Para Pele Negra




Algumas mulheres negras ainda apresentam dúvidas na hora de maquiar, principalmente com relação aos produtos de preparação da pele, como bases pós e corretivos. Contudo, hoje, graças a evolução da cosmética, a pele negra está muito mais fácil de ser maquiada do que antigamente. Pois o mercado, de olho na beleza negra, já conta com linhas de maquiagem inteiramente voltadas às negras.




Confira as dicas de maquiagem para a pele negra e aprenda a usá-la a favor da beleza!
- Na hora de escolher o pó facial, escolha um tom o mais neutro possível, que não escureça nem clareie sua pele. O pó que você deve comprar é aquele que não aparece na sua pele.

- A mesma regra vale para a base, ela deve sumir na pele. Antes de comprar, teste-a no próprio rosto, (nunca teste na mão) logo abaixo das maçãs

- Ao escolher o corretivo (para disfarçar manchas ou olheiras), opte por um de cor bege escuro. E fuja dos tons brancos!


- Aposte na dobradinha lápis mais mascar de cílios preta, e sombras douradas ou em tons de vinho. Os tons metálicos, como prata e bronze, garantem glamour, escolha, porém, tons escuros e bicolores.

- Não limite-se a usar sombras de uma cor só ou muito claras. Você pode e deve, ousar na maquiagem dos olhos.


- Lembre-se sempre: quanto mais escuro o tom da pele, mais escura vai ser a maquiagem

- Nos lábios, invista nas cores ameixa e morango, que lhe darão um ar sensual sem ser vulgar. E cautela com os tons de laranja.

- A pele negra fica linda quando iluminada por um blush colorido. Opte pelos tons de ameixa, vinho ou um rosa suave.

- A pele negra tende a ser mais oleosa, para não acentuar o problema, prefira bases, pós e corretivos acetinados e fluídos. As de efeito mate também são uma ótima pedida.

Sem comentários:

Enviar um comentário