Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Seu cheiro..Há um perfume certo para cada mulher

Seu cheiro

Há um perfume certo para cada mulher

Perfume é bom e todo mundo gosta. Há pessoas que usam mais, algumas menos. Mas, no fundo, no fundo, todas se sentem mais atraentes quando passam uma fragrância especial. Mas existem certos tipos de mulheres que combinam mais com determinado cheiro do que outras. Isso só se descobre a partir do faro, já que a escolha é puramente pessoal, e os aromas mudam dependendo da pele. No final, o perfume acaba simplesmente por transmitir a personalidade e o estado de espírito de quem o usa.

Divulgação


Clássica

“Ela não segue modismos, embora se aproprie da moda quando lhe convém”, explica a avaliadora olfativa da Natura, Monica Pinotti. Para ela, a mulher clássica tem muita opinião e prefere texturas refinadas e sutis. Famílias olfativas polarizantes ou enjoativas estão fora de questão. As melhores opções são: chipre verde, fresco e floral ou pelo floral verde ou fresco. Uma dica para a mulher clássica é o J’Adore, da Dior.



Divulgação


Esportiva

“Ela reina na academia, e não perde tempo com pequenas vaidades”, conta Monica. O elemento básico de qualquer atleta é o corpo, então roupas e cheiros devem ser apenas um complemento ao que ela já tem. Florais verdes e florais frescos são os mais apropriados para ela. O 212 Splash, da Carolina Herrera, pode ser uma boa escolha para a esportista, por ter um cheiro bem refrescante.




Divulgação


Moderna

Tem tudo do seu próprio jeito. É alguém que se reinventa o tempo todo, com os mais variados looks. É descolada, gosta de transparências, botas, pulseiras e unhas de cores variadas. “Os perfumes prediletos são os com notas transparentes e modernas”, diz Monica. As famílias olfativas que mais combinam são as florais verde, frutal ou fresco. A mulher moderna combina com o Flower by Kenzo, que dá aroma à inodora papoula.


Divulgação


Exuberante

“Não passa despercebida nem quando entra em um lugar, nem quando sai. Os olhares a seguem, o seu andar reluz”, explica Monica. É carismática e sexy, nasceu para brilhar. Os perfumes mais adequados são o floral gustativo e o oriental ambarado. Uma boa opção para ela, com um nome sugestivo, é Ange ou Démon, da Givenchy, que combina laranja mandarim com lírio e baunilha.

Como usar

- Os melhores lugares para se passar perfume são onde a circulação sangüínea é maior: nuca, atrás da orelha, pulsos, pescoço e dobra do braço. Evite o contato com as mucosas e os olhos.

- A pior coisa é o choque de cheiros. Escolha uma fragrância e use a linha toda, desde o sabonete e gel pós-barba até o desodorante. Caso contrário, alie o perfume a um desodorante sem cheiro.

- No verão, use menos. Quanto maior a temperatura do corpo, o perfume exala mais. De manhã, o olfato é mais apurado, portanto, use com moderação.

Cuidados

- O melhor lugar para guardar os perfumes é no guarda-roupa, ou qualquer lugar escuro e fresco. O banheiro não é indicado porque a umidade e oscilações de temperatura são prejudiciais às fragrâncias.

- Previna a evaporação. Mantenha-os nas caixas originais e nunca deixe-os destampados por muito tempo.

- Em geral, a vida útil de um perfume é de três anos. Com sorte, pode durar mais.

- Quando a coloração tender para o caramelo e o aroma ficar avinagrado, jogue fora!

O que são notas?

Um perfume é resultado da mistura de 75 a 200 essências, por isso a emissão dos seus odores são divididos em três etapas, as chamadas notas, cada qual com seu tempo de duração:

Notas de cabeça
A primeira impressão do perfume. Demora cerca de três minutos para evaporar;

Notas de coração
O verdadeiro cheiro do perfume e se mantêm na pele de cinco a oito horas;

Notas de fundo
São as notas que dão corpo ao perfume. Podem durar até 24 horas.

Vale a pena questionar com o vendedor sobre a nota de coração do perfume que você deseja. Assim, terá certeza se aquela fragrância realmente a satisfará.

Concentração do perfume

Os perfumes são divididos em quatro tipos diferentes, dependendo da concentração.

Parfum ou extrait
A forma mais concentrada de um perfume. Varia de 20 a 30% de concentração de essência no produto.

Eau de parfum
Um pouco mais diluída do parfum. Varia de 15 a 20% de concentração de essência no produto. Na forma líquida, geralmente apresenta-se em frascos de médio a pequenos volumes.

Eau de toilette ou desodorante colônia
A forma mais diluída do perfume. Para um produto ser classificado como desodorante colônia, deve apresentar em sua composição um ingrediente ativo desodorizante. A concentração de essência varia muito de acordo com o tipo e preço, sendo mais comum à faixa de 5 a 15%.

Splashes colônias
A mais diluída dos desodorantes colônias, conhecida por sua refrescância e uso abundante. Geralmente tem baixas concentrações de essência, entre 3 a 5%. Sua função principal é prolongar o frescor e conforto do banho.

Características por pele

Morenas e negras: geralmente é mais oleosa e nela as fragrâncias duram mais. Essências orientais costumam ser as favoritas.

Loiras: peles claras preferem criações multiflorais de longa duração. Geralmente têm a pele seca e as fragrâncias evaporam facilmente.

Ruivas: têm a pele muito clara e delicada, incompatíveis com fragrâncias que contenham muitas notas verdes.

Sem comentários:

Enviar um comentário